Holiday Image with new Holiday offer

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Destino Internacional: Viena, Áustria

Viena é uma cidade diferente das outras cidades europeias. Se as demais capitais do Velho Continente souberam muito bem manter bem preservada a sua história, em Viena ela se mantém não só protegida como também viva. Aqui, você vai encontrar muito da história do país nos lugares clássicos - como museus e palácios, além das ruas da cidade - e também bailes de gala, casas de ópera e orquestras que executam com orgulho o legado musical deixado por grandes mestres locais, como Mozart e Schubert. Você também vai encontrar uma rica vida noturna e diversas opções de programas para fazer.

A música é, sem dúvida, o grande destaque da cultura vienense. A cidade, que foi berço de Mozart, Beethoven e Schubert, é um importante centro musical na Europa desde, pelo menos, o século XVII. Era nas salas vienenses que os artistas que desejavam fazer sucesso por todo o continente precisavam brilhar antes.

Na cidade podemos encontrar a grandiosidade da tradicional Vienna Residence Orchestra, fundada no início do século XVIII e especializada em Strauss e Mozart. Os dois compositores, aliás, são os mais queridos da cidade.

Outro lugar fundamental para se conhecer é a Philharmoniker strasse, que ficou eternizada na história quando o grande compositor Beethoven foi aplaudido por 20 minutos após apresentar a 9ª Sinfonia.

Por fim, o viajante pode visitar a praça que leva o nome de Beethoven e homenageia o compositor. Além do monumento, a Beethovenplatz possui prédios no estilo neo-renascentista e, claro, muito verde.














Nenhum comentário:

Postar um comentário